Descrição
Criatividade alinhada às técnicas oferecidas por ferramentas cada vez mais evoluídas.
O primeiro desenho animado da história em um projetor moderno foi rodado em agosto de 1908, em Paris. O primeiro longa-metragem de animação foi exibido nove anos depois. Desde então, a técnica de animação 2D é bastante utilizada no mundo todo, tendo sido popularizado pelos Estúdios Disney com o personagem Mickey Mouse e, posteriormente, com o longa-metragem Branca de Neve e os Sete Anões, lançado em 1937. O filme rendeu sucesso de bilheteria e levou três anos para ser produzido.
As técnicas de animação estão cada vez mais evoluídas e interessantes, do ponto de vista criativo. O curso da Estech busca aprimorar a capacidade do aluno com as ferramentas e técnicas necessárias.
Agende uma visita e conheça mais sobre o curso da Estech.
Duração: 8 semanas
Carga Horária: 32 horas
O curso oferece Certificação Técnica
Conteúdos:
Adobe Animate e Adobe Flash.
Tipos de jogos, etapas fundamentais para criação de jogos em Flash.
Tipos e possibilidades de animação, estudos de cases.
A interface do Adobe Flash, Ferramentas de desenho e preenchimento, Ferramentas para desenhar formas básicas, Entendendo os modos de desenho do Flash.
Camadas (layers), Tipos de quadros do Flash, Quadro Chave, Símbolo, Tipos de símbolos,
Biblioteca e importação.
Importando arquivos.
Interpolação de movimento (Clássica), interpolação de movimento com caminho, interpolação de formas, máscara.
Modelagem de sprites, Modos de desenho (Shape, Modo de mesclagem – vetores (shapes), Drawing Object, Grupos).
Tipos de Objetos.
Painel Color, Cores sólidas, Gradientes e bitmap (Editando um preenchimento bitmap, Bloqueio de gradiente ou de bitmap).
Painel Amostras (Salvando uma paleta de cores).
Gráficos em 3D (Ponto de fuga, Ângulo de perspectiva, Criando um efeito de translação 3D, Criando um efeito de rotação 3D).
Filtros: Sombra, Desfoque, Brilho, Chanfro e entalhe, Brilho Gradiente, Chanfro e Entalhe Gradiente, Ajuste de cor, Manipulando filtros.
Modos de mesclagem (Blend Modes): Aplicando ou removendo um modo de mesclagem.
O texto em Flash: Texto estático (Static Text), Texto dinâmico (Dynamic Text), Texto de entrada (Input Text), Criando uma caixa de texto estático, dinâmico ou de entrada.
Sobre a ActionScript: Modos de trabalhar com a ActionScript (Modo Assistente, Behaviors),
Componentes.
Botões.
Painel Actions: Acionando ActionScript, Labels.
Eventos de mouse e teclado.
Behaviors.
Carregando um arquivo SWF externo, Carregando uma imagem externa, Manipulando a linha de tempo de um MovieClip (Instance Name).
3 Técnicas de Animação em Flash.
Adobe Edge Animate.
Introdução e Criando uma Animação Simples.
Exportando a Animação.
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