Desenvolvimento de Jogos
Aprenda, em nosso curso de Desenvolvimento de Jogos, importantes ferramentas para a elaboração de projetos incríveis e completos. Neste curso você aprenderá sobre o Design de Games e também a utilizar ferramentas poderosas como a Unreal Engine e o Construct 2. Ensinamos a modelar utilizando o 3D Studio Maya, software mais completo e profissional de modelagem. Este curso ainda oferece um treinamento completo e exclusivo sobre Inteligência Artificial, abordando os principais temas!
Modules
Introdução
Design de Jogos, Técnicas e Tecnologias
Lessons
- Aula 1 – A Influência dos Games na Sociedade
- Aula 2 – As Possibilidades Mercadológicas do Design Gráfico
- Aula 3 – Introdução ao Design de Games
- Aula 4 – Os Átomos de um Game
- Aula 5 – Movimentos, Padrões e Luzes
- Aula 6 – O Áudio nos Games
- Aula 7 – Desafios e Interfaces
- Aula 8 – Design de Enigmas
- Aula 9 – Missões e Campanhas
- Aula 10 – A História
- Aula 11 – Tipos de Informações Visuais
- Aula 12 – 12 Princípios da Animação de Walt Disney
- Aula 13 – Mode 7
- Aula 14 – Desvendando a Realidade Aumentada
- Aula 15 – Saiba Tudo Sobre os Scanners 3D
- Aula 16 – Saiba Tudo Sobre as Impressoras 3D
- Aula 17 – Conheça a EcoBatmetria
- Aula 18 – Conheça a Tecnologia OTG
- Aula 19 – Aprenda a Criar Level Design
- Aula 20 – Aprenda Sobre o Vale da Estranheza
Inteligência Artificial
Lessons
- Aula 1 – Introdução
- Aula 2 – Tipos de Ambientes
- Aula 3 – Movimentação de Agentes
- Aula 4 – Funções Potenciais
- Aula 5 – Wavefront Planner e Boids
- Aula 6 – Boids e Células de Voronoi
- Aula 7 – Decomposição de Células
- Aula 8 – Expansão de Nodos em Grafos
- Aula 9 – Máquinas de Estados Finitos
- Aula 10 – Árvores de Decisões e RBS
- Aula 11 – Lógica Nebulosa e Fuzzy
- Aula 12 – Fuzzyficação
- Aula 13 – Defuzzyficação e Redes Neurais
- Aula 14 – Redes Neurais
- Aula 15 – Perceptron e Redes Neurais
- Aula 16 – Redes Neurais em Jogos
- Aula 17 – Algoritmos Genéticos em Jogos
- Aula 18 – Computação Evolutiva
Construct 2
Lessons
- Aula 1 – Introdução e Plataforma
- Aula 2 – Inteligência do Inimigo e Marcadores
- Aula 3 – Chave, Fechadura e Itens
- Aula 4 – Física, Movimento e Colisões
- Aula 5 – Inimigo Atirando
- Aula 6 – Fases Aquáticas
- Aula 7 – Atacando com Espada
- Aula 8 – 8 Direções
- Aula 9 – Pulo Duplo, Dash e Som
- Aula 10 – Fases, Menu, Play e Pause
- Aula 11 – Flappy Bird, Rolagem Infinita e Criação Randômica
- Aula 12 – Ajustes, Pathfinding e Running Game
3D Studio Maya
Lessons
- Aula 1 – Introdução e Instalação do 3D Studio Maya
- Aula 2 – Iniciando a Modelagem de Cenário
- Aula 3 – Continuando a Modelagem de Cenário
- Aula 4 – Nurbs e HyperShade Mode
- Aula 5 – Modelando Barril
- Aula 6 – Texturizando o SkyBox e Aplicando o Alpha
- Aula 7 – Finalizando Textura e Aplicando Luzes
- Aula 8 – Modelando Corretamente – Dicas e Truques
- Aula 9 – Animação Simples
- Aula 10 – Sites para Baixar Modelos 3D
- Aula 11 – Mapeamento UV e Dicas
- Aula 12 – Modelagem de Personagens
- Aula 13 – Sculpt Tools
- Aula 14 – Curves e Nurbs
- Aula 15 – Texto, Materiais e Textura
- Aula 16 – Rigging e IK
- Aula 17 – Animando IK
- Aula 18 – Criação e Animação de Luzes
- Aula 19 – Criar e Animar Câmera
- Aula 20 – Utilizar o Twist
- Aula 21 – Dicas para Animar Câmera